os cinco sentidos

OS CINCO SENTIDOS DO CRISTÃO
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.João 3:6
OLFATO, PALADAR, TATO, AUDIÇÃO E VISÃO
BREVE EXPLANAÇÃO
Os sentidos: audição, olfato, paladar, tato e visão. 

Nós, seres humanos, temos cinco sentidos fundamentais, são eles: audição, olfato, paladar, tato e visão. São eles que propiciam o nosso relacionamento com o ambiente. Com esses sentidos, o nosso corpo percebe o que está ao nosso redor, e isso nos ajuda a sobreviver e 
integrar com o ambiente em que vivemos. 
Existem receptores 
especializados, que são capazes de adquirir diversos estímulos. Os três receptores são: Exteroceptores, Proprioceptores, Interoceptores. 

Com isso: 

• Pelo tato – pegamos algo, sentimos os objetos, sentimos o calor ou frio. 
• Pela audição – captamos e ouvimos sons. 
• Pela visão – vemos as 
pessoas, observamos contornos, as formas, cores e muitos outros. 
• Pelo olfato – identificamos os cheiros ou os odores. 
• Pelo paladar – sentimos os sabores.
A FÉ...

A FÉ E INIMIGA DOS NOSSOS SENTIDOS OU MELHOR OS NOSSOS SENTIDOS NÃO COLABORAM COM A NOSSA FÉ POIS NÃO DEPENDEMOS DELES PRA ACREDITAR NO IMPOSSÍVEL
O HOMEM NATURAL DA CONTA DAS COISAS NATURAIS,MAIS O ESPIRITUAL DAS COISAS DO ESPIRITO,
EO POSSO TOCAR NO MEU IRMÃO,MAIS NÃO POSSO TOCAR NO ANJO DO SENHOR QUE ESTA AO MEU LADO,POIS EU TAMBÉM NÃO POSSO VELO,MAIS POSSO VER O MEU IRMÃO
EU PRECISO CRER,ACREDITAR,SEM CONTESTAR,SEM DUVIDAR,POIS E PELA FÉ QUE AGRADAMOS A DEUS
A PALAVRA DE DEUS E QUE ALIMENTA A NOSSA FÉ,ENQUANTO QUE OS RELATOS DE EXPERIÊNCIAS ALIMENTAM NOSSO CORPO,EXERCITE O SEU CORPO E VOCÊ FICARA BEM FÍSICAMENTE,ALIMENTE A SUA FÉ COM A PALAVRA E NADA PODERA LHE PARAR,E COM A FÉ QUE AGRADAMOS A DEUS,SÓ ATRAVÉZ DELA AGRADAMOS AO NOSSO SENHOR.
SE ANDAMOS PELA FÉ ANDAMOS PELO QUE NÃO VEMOS
SE EU QUERO ENTRAR NESSA DIMENSÃO NÃO POSSO SER UM HOMEM NATURAL,TENHO QUE SER ESPIRITUAL TENHO QUE CRER,ACREDITAR,VENCER.
TESTEMUNHOS SÃO ALIMENTOS DA NOSSA FÉ
E ELELS NÓS LEVAM A UMA DIMENSÃO AINDA MAIOR COM O NOSSO SENHOR,A DIMENSÃO DA FÉ A FÉ EM JESUS.
    SE EU MORRER AGORA QUANTOS ACREDITARIAM QUE EU RECUSSITARIA LOGO DEPOIS?
MAIS VOCÊ CRE QUE UM HOMEM ESPIRITUAL,QUE VIVEU NESSA TERRA,COMEU,BEBEU,CHOROU,FICOU TRISTE,ALEGRE ETC...ETC...
UM DIA FOI MORTO DE UMA FORMA CRUEL E CRUCIFICADO
DEPOIS DE TER SOFRIDO MUITO E DE TER CARREGADO UMA PESSADA CRUZ,FOI MORTO DESCEU AO INFERNO E NO 3° DIA RECUSSITOU.
SE VOCÊ CRÊ DA UM GRITO DE GLÔRIA POR QUE O TEU REDENTEOR VIVE.....ALELUIA.
IGNORE OS SEUS SENTIDOS POIS TODO CRENTE E UM SER
SOBRENATURAL.
COMO PASTOR?SOBRENATURAL?
ISSO SOBRENATURAL....

A VISÃO DO CRENTE: ELE ENXERGA ALÉM DAS POSSÍBILIDADES:


VOCÊ TEM VISTO COM CLAREZA A VISÃO:
Daniel 9:21
enquanto eu ainda estava em oração, Gabriel, o homem que eu tinha visto na visão anterior, veio voando rapidamente para onde eu estava, à hora do sacrifício da tarde.     

Daniel 9:23
Assim que você começou a orar, houve uma resposta, que eu lhe trouxe porque você é muito amado. Por isso, preste atenção à mensagem para entender a visão:

 

 

A AUDIÇÃO DO CRENTE: ELE NÃO OUVE OS SAMBALATES E OS TOBIAS,NÃO DÁ OUVIDO AOS DERROTADOS. Deuteronômio 28

E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;

Rm 10:17

Conseqüentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.



QUANTAS PALAVRAS VOCÊ NÃO OUVIU QUE ABALARAM A SUA FÉ?QUANTAS VEZES VOCÊ NÃO OUVIU QUE VOCÊ NÃO SERIA CAPAZ?QUE VOCÊ NÃO CONSEGUIRIA...
VOCÊ TEM OUVIDO COM CLAREZA A MENSAGEM?


O TATO DO CRENTE :

pois dizia a si mesma: "Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada"
Suplicavam-lhe que apenas pudessem tocar na borda do seu manto; e todos os que nele tocaram foram curados
DEUTERONÔMIO 28:8
O SENHOR mandará que a bênção {esteja}) contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR teu Deus.
O  OLFATO
E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.Efésios 5:2
O PALADAR
Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.Isaías 1:19
VOCÊ E SOBRENATURAL POIS O HOMEM NATURAL USA AS SUAS FORÇAS
JÁ O ESPIRITUAL DEIXA DEUS LUTAR POR ELE...
Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.1 João 5:4

4 comentários:

  1. A paz do senhor, amei muito, seja sempre uma benção nas mãos de DEUS pastor,gosto de ver e ler e ouvir as coisas q vem de DEUS, q DEUS LHE ABENÇOE PAZ DO SENHOR JESUS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amém querida estive ausente de meu blog agora estou de volta pra escrever mais seja bem vinda...

      Excluir
  2. Ver voces ativos na obra do Senhor Jesus e falando assuntos que envolve o NOIVO e a NOIVA me emociona muito, sempre ví a vontade de serem intimos de Deus, aliás, sempre foram.Saudades e parabéns.


    Pr. Itamar
    Ministerio Ouvir e Crer - Rio Preto -SP
    isark2005@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. você e sua familia fazem parte de minha vida amo vocês e de coração oro para que DEUS retribua sempre o carinho que vocês tem por mim...

    ResponderExcluir